Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Vou me indo

Eu já me acostumei com os momentos de despedida quando estamos conversando à noite, e em todas as ocasiões, eu geralmente vou dormir horas depois de você ficar offline em meu messenger. Tem dias que a inspiração flui tanto que os dedos quase fogem da mão, e tem vezes que eu fico olhando sua janela durante um bom tempo sem saber o escrever. Mas, toda noite chega uma hora que você escreve - vou me indo - e eu entendo, afinal você é meio preguiçoso e dorminhoco mesmo. Faz só alguns minutos que você acabou de falar isso pra mim, talvez nem caiu no sono ainda, mas eu já estou aqui na expectativa do próximo "oioi" ou "huhu".

Tava me esquecendo...agora só volto aqui amanhã, VOU ME INDO!!!

O que é cativar?

Faz alguns anos que ouvi pela primeira vez uma das frases mais lindas e significativas da minha vida. O trecho, retirado do livro O Pequeno Princípe, tornou-se quase um lema pra mim, e sempre que lembro faço questão de estampá-la para em algum lugar para eu mesmo não esquecer.

"TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE CATIVAS"

No dicionário a palavra cativar significa ganhar simpatia e a estima de alguém, mas vou além e digo que cativar é se importar com a pessoa, como você demonstra se importar comigo, é demonstrar carinho.

Cativar é marcar presença mesmo sem dar as caras (risos). É dar atenção pela internet mesmo após um dia exaustivo no trabalho. Cativar é vencer a timidez e a antisocialidade pra estar perto. Cativar é mandar fotos lindas que você não mandaria para outra pessoa.

Cativar é dizer ao final de uma conversa "se cuida", "juízo", "bjão", "durma bem". É, são essas coisas simples que realçam seu encanto e me cativam ainda mais.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

"Amar é Punk" (Fernanda Mello)

Eu queria ter deixado o post anterior (Quero estar nas coisas simples) como último do dia, mas estava fazendo uma pesquisa do trabalho na internet, quando encontrei essa crônica digital linda da escritora e compositora Fernanda Mello. Na hora, eu pensei, preciso colocá-la na minha carta virtual, espero que goste.


Quero estar nas coisas simples

Falta muito ainda pra eu conhecer todos os seus gostos, anseios, qualidades e defeitos, mas pelo pouco que conheço, sei o quanto as coisas simples da vida possuem um valor imensurável pra você. Volta e meia, a gente conhece pessoas que valorizam tantas futilidades, talvez até eu esteja dando valor para coisas que não fazem e nunca farão a diferença em minha vida. Mas, o pouco que eu conheço sobre você, tem sido suficiente para despertar o meu interesse pelas coisas simples da vida.

Os ursinhos carinhosos...rsrs

Ontem tivemos uma conversa divertida sobre nossa infância, e passei a manhã inteira tentando postar a abertura de um dos desenhos que você mais gostava aqui, só depois entendi que a produtora dele entrou com uma ação no sentido de resguardar os direitos do vídeo, e por isso o Youtube não permite que ele seja compartilhado. Já que não posso colocá-lo aqui, vou reproduzir a letra.

Ursinhos Carinhosos, 5, 4, 3, 2, 1
Quem é que surge, de algum lugar lá no céu?
Se movimentando, rapidinho como um vagalume
Se algum problema você encontrar?
Quem é que aparece pra ajudar?

Os ursinhos carinhosos
estão aí pra ajudar, estão aí pra ajudar
Os ursinhos carinhos
estão aí pra ajudar, se precisar é só chamar

Não tenha medo se algo te ameaçar
os ursinhos surgem de algum lugar
Os ursinhos carinhosos
5, 4, 3, 2, 1... Ursinhos Carinhosos!

CASO QUEIRA MATAR SAUDADES DA ABERTURA E DA MÚSICA, CLIQUE ABAIXO


Transparência...mais uma virtude

Eu sou muito bobo mesmo, reconheço, e quando penso em você fico ainda mais. Foi um pouco engraçada a minha preocupação manifestada ontem, mas na hora realmente tive a sensação de perda. Graças a Deus, eu estava enganado, mas foi legal o breve diálogo que tivemos sobre o assunto, me fez lembrar de mais uma característica que deixa você ainda mais encantandor, sua transparência.

domingo, 29 de maio de 2011

Será que estou perdendo?

Quando a gente gosta, não adianta, a gente bisbilhota tudo possível a respeito da pessoa, e com você não é diferente, vira e mexe estou lá fuçando em seu orkut. Nunca vejo nada demais, mas hoje encontrei algo que me chamou atenção, não sei se foi um recado simples ou não, mas parecia uma declaração, e o pior, de alguém que você já me disse que parecia gostar de você. Por mais que alguns detalhes em torno disso tentem me tranquilizar, outros me incomodam, e o maior deles é a vantagem da proximidade que a pessoa tem com você. Tomara que eu esteja enganado, mas se não estiver, continuarei torcendo por sua felicidade, afinal gostar de alguém de verdade deve ir além do egoísmo e da presunção de achar que só você é capaz de fazê-la feliz.

Distância...

Será que você foi viajar ou será que apenas deu um perdido nos amigos? Seja lá o que for, passei mais um fim de semana sem te ver. Lembra aquela sensação de distância? Ela voltou com força hoje e ainda afetou minha inspiração. Faz um bom tempo que estou aqui na frente do computador, tentando escrever algo interessante, mas nada vem a mente, e já te falei uma vez que para mim é importante fugir da superficialidade e falar algo que realmente saia do meu coração, mas hoje as únicas palavras que consigo saem de mim são: saudades e medo.

sábado, 28 de maio de 2011

No fim da noite

São quase 5h, a balada estava bem divertida, dancei bastante, bebi de forma mais moderada que semana passada, tinha muita gente, e por incrível que pareça dava pra encontrar algumas pessoas bonitas, coisa que é raridade naquele lugar. Confesso que vi alguns casais e senti inveja deles, mas por outro lado tentei imaginar, que eu podia ter e viver algo muito melhor e mais verdadeiro do que tudo aquilo. Pra variar lembrei de você a noite toda e bateu aquela sensação de que a tua companhia, mesmo que pela internet, faria muita diferença na minha noite. Será que estou me tornando ainda mais dependente de você? Bem, agora vou preparar aquele miojo pós-balada e dormir na ansiedade de falar com você quando eu acordar. Obrigado por tudo, você é mega especial pra mim. Só pra encerrar lá vai o trecho de uma música - "no fim da noite, eu queria te ver".

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Meus finais de semana

E viva a sexta-feira, chegou o fim de semana! Tem gente que passa todos os outros dias planejando o que fará nele. De uns tempos pra cá eu tenho evitado me programar com antecedência e isso tem duas explicações. Uma delas é porque acredito que as melhores coisas são aquelas que acontecem de forma inesperada, inclusive as festas dos finais de semana, então prefiro combinar ou marcar em cima da hora, a não ser que seja algum evento muito especial e que precise ser planejado antes. A outra razão, e talvez a que mais tem pesado nos últimos dias, está diretamente ligada a você. Quando chega o fim de semana e amigos me chamam pra sair, eu penso - "Tudo bem, eu até saio, mas primeiro preciso saber o que ele vai fazer" - Sabe por quê isso? Porque eu já troquei uma festa pra conversar e beber cerveja com você e faria isso de novo quantas vezes forem necessárias. É como se todo fim de semana, eu esperasse um novo convite pra fazer qualquer coisa boba juntos. O lugar e a situação não importa, a sua presença importa muito e tem feito falta pra mim.

Eu quero ser pra você...

Eu quero ser pra você
A alegria de uma chegada
Clarão trazendo o dia
Iluminando a sacada

Eu quero ser pra você
A confiança o que te faz
Te faz sonhar todo dia
Sabendo que pode mais

Eu quero ser ao teu lado
Encontro inesperado
O arrepio de um beijo bom
Eu quero ser sua paz a melodia capaz
De fazer você dançar

Eu quero ser pra você
A lua iluminando o sol
Quero acordar todo dia
Pra te fazer todo o meu amor

Eu quero ser pra você
Braços abertos a te envolver
E a cada novo sorriso teu
Serei feliz por amar você

Se eu vivo pra você
Se eu canto pra você
Pra você
Paula Fernandes

Saudades de você!!!

Ontem o dia foi punk, e fiquei devendo algumas postagens novas aqui. Depois que eu descobri que você lê sem eu precisar avisar, me sinto no dever de manter esse lugar atualizado sempre. E desa vez, eu decidi falar o quanto ficou feliz com a atenção que você dedica pra mim. Eu confesso que fico meio bobo às vezes, tentando manter a conversa lá em cima igual uma peteca, mas não adianta, às vezes ela cai. De qualquer forma, o pouco que conversamos, sempre faz a diferença pra mim. E por falar nisso, eu estou com muita saudades de te ver, afinal, a última vez que nos vimos foi há semanas antes de eu viajar pra casa da minha família e isso já vai completar um mês. Sinto falta de ver seu sorriso, olhar nos seus olhos por mais que às vezes eles me deixem sem graça, de te abraçar, por mais que seja um abraço tímido, de ouvir sua voz e de ter você por perto. Só não reclamo mais porque apesar de tudo, sinto tua presença quase todos os dias pela internet. Obrigado pela atenção e pelo carinho, mas não demore a aparecer... please.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Em busca da outra metade

De acordo com a mitologia grega, os seres humanos foram criados originalmente com quatro pernas, quatro braços e com duas faces. Temendo o seu poder, Zeus os separou, condenando-os a gastar suas vidas em busca de sua outra metade. Será que eu terei que procurar mais ou já achei?

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Músicas que lembram você

Na madrugada de domingo, bem no meio de uma festa, eu te mandei mensagem por celular quando uma música da Pink começou a tocar no rádio, inclusive expliquei o motivo aqui. Pra você ficar por dentro de quais são as músicas que mais lembram você, fiz uma lista em ordem de importância:

1º Talking to the moom (Bruno Mars)
2º Beautiful (Christina Aguilera)
3º Fuckin Perfect (Pink)
4º Need you Now (Lady Antebellum)
5º Just The Way You Are (Bruno Mars)
6º What I Can Do (The Coors)
7º Amar não é pecado (Luan Santana)
8º Onde estiver (Nx Zero)

Ao seu lado

Faz algumas horas que acordei com duas músicas na cabeça, a "Need You Now" da Lady Antebellum, muito linda, e a "At Your Side", da banda The Corrs. Não sei se você lembra, mas foi você quem me fez conhecer esse grupo mostrando a música "What Can I Do". A letra dessa"At Your Side" é meio presunçosa porque pela tradução tem um trecho assim "eu pegarei sua mão e tirarei as suas dificuldades". Eu não acho que sou capaz de literalmente pegar as mãos de uma pessoa e tirar todas as suas dificuldades, por mais que eu goste dela e faça de tudo para ela ser feliz, serei tão fraco e vulnerável aos problemas quanto ela. Mas, eu gostei da essência da mensagem e entendo que o namorado perfeito não é aquele que nunca erra, que faz tudo que você quer, é aquele que antes de qualquer coisa, é um dos teus melhores amigos.

'Quando a luz do dia se for,
E você estiver consigo mesmo
E você precisar de um amigo
Só para estar à sua volta'
CONTE COMIGO!!!

terça-feira, 24 de maio de 2011

De quantas pessoas você pode dizer isso?

Tava malhando agora a pouco, e lembrei da mensagem final do filme "Marley e Eu". Não sei se você já viu, mas quero que veja novamente e faça as perguntas ditas nela a você mesmo. Não estou sendo pretencioso de achar que eu sou a resposta delas, até porque você possui pessoas boas ao seu redor e por mais que sejam poucas, acredito que a maioria corresponde às suas expectativas. Mesmo assim, quero que pense nisso, às vezes entramos numa crise existencial por acharmos que nossa vida não tem valor, mas a sua tem e bastante.


O que eu admiro em você?

Passei o dia procurando uma música que não fosse apenas bonita, mas também tivesse algo de especial para colocar aqui, mas tudo que encontrei era muito superficial. Daí, parei um pouco e pensei que às vezes é muito melhor falar com nossas próprias palavras, e resolvi dizer porque te admiro tanto. Você tem qualidades que dificilmente eu irei encontrar em outra pessoa, e hoje não estou falando do boxe nem de qualquer outro aspecto que seja físico e palpável.

Você me encanta porque você é sincero quando compartilha seus sentimentos, porque é sensível com o problema dos seus amigos, é comprometido com seus ideais e princípios mesmo que eles te façam sofrer, é sábio e responsável, sabe que não está nesse mundo por acaso e que embora a vida também seja uma diversão, ela precisa ser levada a sério.

Até hoje, eu só recebi um abraço seu, mas mesmo sem ter experimentado muito pra saber, imagino o quanto ele é aconchegante e verdadeiro. Por essas coisas, e talvez muitas outras qualidades que eu nem sequer conheça ainda, mas meu coração já tenha sentido, é que gosto tanto de você .

Todo mundo precisa de alguém


Nem precisava escrever nada com relação a esse vídeo. Te mostrei ontem porque a letra dele mexeu comigo e achei que valia pra você também - "Eu preciso, você também, todo mundo precisa de alguém".

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Que tal um clone?

Pensei que já tinha estourado minha cota hoje e só voltaria aqui amanhã, mas eu estava tomando café agora, e pra variar, lembrei de você, fiquei tentando imaginar onde você está agora, e quando caiu a ficha que provavelmente você estaria na academia, fiz uma rápida reflexão. Onde mais, eu vou conhecer uma pessoa linda, sentimental, romântica, séria e que ainda pratica boxe? Se você não quiser nada comigo, deixa eu te clonar?

Eu tô apaixonado...

Tenho medo de assumir isso diante da montanha russa de emoções que você está vivendo e quebrar a cara, mas quem manda no coração? Dá pra ir contra ele? Então, tem horas que não adianta fugir, a gente precisa aceitar. Não me lembro se você gosta de Luan Santana, mas essa música é linda e quero compartilhá-la com você.

Carta Virtual

Quando criei esse espaço, minha primeira ideia é que ele não fosse exclusivamente voltado para minhas histórias, mas também para compartilhar as aventuras e desventuras de amigos e conhecidos, logicamente, sem identificá-los. Mas, confesso que esse espaço tem passado por uma certa crise de identidade. Não sei se alguém, além da pessoa que eu gosto, tem lido esse blog mas ele se transformou numa espécie de carta endereçada à uma única pessoa, e no momento, prefiro que seja assim, quem sabe mais pra frente não escrevo uma história que julgar interessante. Mas, por enquanto, espero que gostem da minha carta virtual.

domingo, 22 de maio de 2011

Coração angustiado

São 04h21 da manhã, acabei de retornar de um churrasco com os amigos. Tava bastante divertido, dancei bastante, ri muito. Mas, num determinado momento da noite tocou a música Fuckin’ Perfect (Pink), e foi impossível não se lembrar de você. Até aí tudo bem, afinal, pensei que só lembraria e depois voltaria a me divertir com o pessoal, mas não foi o que aconteceu. De uns dias pra cá tenho sentido você cada vez mais distante, chego a ter a sensação de que alguma coisa diferente está acontecendo com você e nos afastando. Posso estar errado com relação a isso, mas quando a música tocou, um sentimento estranho tomou conta de mim e mudou totalmente a minha noite ao ponto de perder o ânimo e pedir pra vir embora. Nesse momento estou aqui, escrevendo pra você sem saber se irá ler. Eu queria desistir de você, eu queria ser a pessoa que eu era há dois meses e meio. Hoje, tudo que eu faço ou penso acabam me levando a você. Eu gosto de você demais e por mais que eu tente enfiar na minha cabeça que não devo ter muitas esperanças, o coração me diz o contrário.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Eu gosto tanto de você...

A letra dessa música diz tudo que eu queria dizer claramente a você, não preciso tirar nem por uma só palavra. Ela também foi gravada numa outra versão pelo NX Zero, mas como sei que você não gosta da banda "emo", e prefere as velharias, escolhi a versão original com o talentoso Lulu Santos.

Que tal uma viagem?

Sabe aqueles dias fora do comum, quando tudo foge da rotina? Meu dia está sendo assim hoje. Agora, ao invés de estar em meu local de trabalho como todos os dias, estou trabalhando de frente para o mar, observando sua imensidão e ouvindo as ondas quebrarem nas pedras. Nessas circunstâncias fica impossível não se lembrar de quem a gente gosta. Como vi navios de um lado para o outro, e até aviões pousando e decolando já que também estou próximo de um aeroporto, fiquei pensando, será que um dia terei a honra de viajar com a pessoa que eu gosto? O lugar não importa, a companhia faz a diferença. Bem, preciso arrumar dinheiro, porque uma hora ou outra eu ainda convido a pessoa pra viajar comigo, mas daí eu faço o convite com as passagens compradas, fica mais difícil dela recusar. (risos)

terça-feira, 17 de maio de 2011

Confiança e Carinho

Quando você gosta de alguém, qualquer elogio que a pessoa te faça transporta você para um mundo de felicidade onde ninguém é capaz de te afetar, é como se você se tornasse imbatível, inabalável. Foi mais ou menos assim que eu fui dormir ontem, depois de uma excelente conversa que eu vou tentar guardar comigo durante muito tempo. Não foi uma declaração, mas teve a mesma importância de uma. Eu ouvi um desabafo, que me permitiu conhecer um pouco mais sobre o que se passa dentro do coração da pessoa que eu gosto. Me senti honrado pela confiança e principalmente pelo carinho, esse sim, declarado com todas as letras.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

"Você sabe que eu só penso em você"

No meio do turbilhão de emoções que rechearam meu domingo, a pessoa que é a inspiração do meu blog me indicou essa música pra ouvir. A letra é linda, mas na verdade eu deveria ter mandado pra ela ouvir e não o inverso.

Turbilhão de Emoções

E quando você espera bastante tempo para algo acontecer e quando isto acontece, você não entende se foi bom ou ruim. Parece que as trancas do que eu mais quero atualmente foram abertas, mas ainda não sei se faço festa ou fico apreensivo, afinal eu posso ganhar ou perder de uma vez. De qualquer forma, comemorar é a melhor saída, porque por mais que eu pense em reprogramar o trajeto, o GPS insiste na mesma direção.

Reprogramar trajeto?

Há dias venho pensando comigo se vale a pena percorrer um caminho sem saber o que te espera no final dele? Na verdade, a vida é assim, um caminho cheio de curvas e retas que nunca sabemos onde vai dar. Mas, a minha dúvida era especificamente sobre o coração. Eu gosto de alguém que está "fechado para balanço", e não sei até quando essa pessoa irá permanecer assim. Toda vez que essa dúvida me incomoda, eu penso que vale a pena esperar porque a pessoa é incrível. Mas, depois me pergunto, e se ela sair do balanço e cair nos braços de outro? Terá valido meu esforço? Por essa razão, me sinto numa encruzilhada na qual eu não sei se vou para frente, se vou para o lado ou se volto pra trás. Seria a hora de reprogramar o trajeto?

Fechado para Balanço

Durante as últimas semanas fui obrigado a aprender na marra o significado de "Fechado para Balanço" com relação ao coração. Quantas vezes já ouvi alguém dizer isso, mas deixei passar desapercebido porque não via relevância alguma pra mim. Como tudo na vida você só aprende na prática, foi me interessando por alguém que não estava disponível para amar ou ser amado no momento, que eu consegui entender a importância da expressão. Por mais chata que pareça, a expressão "Fechado para Balanço", é a melhor coisa que uma pessoa sensata pode fazer para proteger seus sentimentos e o sentimento dos outros. Há momentos em nossas vidas que precisamos muito mais de bons amigos do que de amores.

E foi assim...

Não tenho medo de assumir que já frequentei salas de bate-papo e que vi de tudo um pouco nelas, desde gente feia, chata, despudorada e interessada apenas no seu corpo, até pessoas legais, sinceras e dispostas a ter um vínculo maior com você.

Em meados de 2010, numa dessas aventuras pela internet, conheci uma pessoa incrível que não costumava frequentar o chat, mas naquela ocasião resolveu dar uma espiada, e me encontrou por lá num momento que eu deveria estar trabalhando e não estava.

Conversamos um pouco pra um saber mais sobre o outro, porém, da mesma forma que a pessoa apareceu na internet, ela sumiu. Passaram-se alguns meses até ela ressurgir. Dessa vez, viramos amigos ao ponto de nos encontrarmos pra jogar conversa fora, mas não demorou muito para ela sumir de novo. Entretanto, o destino estava tão empenhado em me aproximar dela, que a fez reaparecer em 2011, só que dessa vez para ficar.

Desde que voltamos a nos falar, me sinto cada vez mais apegado à ela e assumo que hoje não aceitaria facilmente um novo sumiço. Tenho medo de estar gostando demais dela e não ser correspondido por isso, mas queira ou não, ela tem roubado meus pensamentos nos últimos dois meses, tem invadido os meus sonhos, e tem despertado os meus mais profundos desejos.

E foi assim... que tudo começou!!!