QUANDO VOCÊ QUER ALGO, VOCÊ FAZ ACONTECER!!!
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Querer e não querer
Li há alguns dias uma frase interessante que no início não dei muita atenção, mas, nesse fim de semana, lembrei dela novamente. "Quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa". Por mais simples e óbvia que ela pareça, a frase vale para todas as situações, seja no trabalho, na vida pessoal, numa relação amorosa ou até mesmo numa amizade. No caso do relacionamento e da amizade, que é o foco desse blog, há vários exemplos disso. Quando queremos estar com alguém, sempre damos um jeito, mesmo naquelas situações difíceis em que tudo vai contra nós. Se for preciso, saímos pedindo o celular de algum conhecido e trocamos o chip para falar com a pessoa quando a bateria acaba, trocamos uma balada ou uma festa por algo que seja mais suave, mudamos a data de uma viagem porque para você é importante não perder o compromisso que agendou com aquela pessoa, e renuncia até os seus gostos para estar um pouco mais perto dela. Quando o interesse em estar junto é pequeno ou talvez inexistente, tudo vira desculpa, seja o horóscopo que te orienta a ficar em casa, aquela camisa que não está passada, a briga do vizinho e tantas outras coisas. Então, não se engane, uma desculpa aqui ou ali tem todo sentido e você deve respeitá-la, mas quando elas são constantes, é porque pelo menos para aquela pessoa, a sua companhia não é tão importante assim.
sábado, 23 de julho de 2011
Sua companhia
São quase 6h da manhã, cheguei a poucos minutos da balada, noite bem divertida com os amigos que me fez dançar e pular muito. Meus pés, ainda dentro do sapato, estão doloridos e clamando por um descanso. Como daqui duas horas, preciso estar em pé, não sei se durmo ou se fico acordado esperando dar o horário. Mas, não é da balada, nem do que vou fazer amanhã que vim falar. Desde que saí ontem, às 23h, fiquei pensando num "amigo" que queria muito que estivesse comigo. Sei que tenho mania de me rodear de pessoas, mas vou providenciar uma balada ou festa só pra eu e ela curtir, não por segundas intenções, mas porque realmente gosto da companhia dessa pessoa, e sei que estar ao lado dela, mesmo que muitas vezes em silêncio por conta da timidez, me deixa mais feliz e realizado. Podia chegar e ir direto pra cama, até porque ainda estou com bastante álcool na veia, cansado e tenho compromisso logo cedo, mas achei que era importante esse pequeno sacrifício por alguém que eu prezo tanto. O jeito agora é decidir, se durmo ou não.
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Falta tempo...
Pra variar, tive mais um dia corrido, daqueles que você mal consegue parar pra ir ao banheiro, e o mais engraçado que quando sobrou um tempinho para as necessidades fisiológicas no final da tarde, adivinha qual foi a primeira coisa que eu fiz? Corri para o computador, abri a página do blog e tentei escrever algo novo, mas não demorou muito para alguém me abordar e lá se foi o pouco tempo que eu tinha livre. Neste momento são 01h29, já estava planejando ir pra cama, quando me dei conta que o blog tinha passado em branco ontem. Nos próximos oito dias será essa mesma correria e sei que sobrará pouco tempo pra eu me dedicar a escrever coisas novas aqui, mas sempre que der 18h30, eu lembrarei que alguém muito especial passará pra ver se tem alguma novidade, e é por essa pessoa que farei de tudo pra manter essa página atualizada, custe o que custar.
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Dia do amigo
Hoje é Dia do Amigo!! Passei o dia todo preocupado em escrever algo sobre o assunto no blog, mas o dia foi tão corrido que só agora consegui um intervalinho. Nos outros anos eu consegui lembrar dessa data sozinho, mas como eu estava turbilhado de coisas pra fazer, me esqueci completamente e fui lembrado ontem, quando ainda faltavam dez minutos pra virar o dia. Recebi o primeiro "Feliz Dia do Amigo", de uma pessoa muito especial e por conta dela, passei o dia pensando nessa data. Desde pequeno fui fascinado pela arte de fazer amigos, e é só dar uma brecha que eu grudo igual carrapato. Foi mais ou menos assim com a pessoa, nos conhecemos de uma forma inusitada, e apesar dela pisar na bola comigo às vezes, dela quase nunca sair comigo, quase nunca aceitar meus convites, eu considero um grande amigo. Na verdade, pra ser amigo não precisa estar perto, é preciso estar disposto pra ser aquele ombro no momento das angústias, o ouvido na hora do desabafo, o abraço no instante da carência, o companheiro dos momentos de diversão. Ser amigo é querer o bem incondicional da pessoa, mesmo que ela pise na bola com você às vezes e te decepcione. Ser amigo também é estar sujeito a possíveis crises de ciúmes, pelo menos quando você é um pisciano ou amigo de algum. Ser amigo também é correr o risco de acordar de repente e descobrir que aquela pessoa pra quem você conta seus segredos de amor, está apaixonado por você. Mas, apesar de todos os mistérios da amizade, uma coisa é fácil de dizer, uma amizade de verdade nunca morre. Pra pessoa que desejou o primeiro "Feliz Dia do Amigo" do dia, a inspiração do meu blog e talvez o único leitor dele, eu desejo toda felicidade do mundo. FELIZ DIA DO AMIGO!!!
segunda-feira, 18 de julho de 2011
O que eu preciso para ser feliz?
Quem lê o texto anterior, vai achar que novamente estou cogitando uma "reprogramação de trajeto", mas quando digo que vou almejar algo que no momento realmente me faça feliz, não estou me referindo à uma nova paixão, pelo contrário, quero a ausência de paixões. Muitas pessoas acham que a vida delas é dependente de outro alguém, e por essa razão, estão o tempo todo à espera de sua alma gêmea. Fazemos planos, sonhamos, imaginamos e não nos conformamos quando as coisas demoram para acontecer, ou simplesmente, não acontecem. Surge então as acusações injustas, ora contra nós mesmos criando inúmeros defeitos para justificar nosso fracasso, ora contra nossas paixões que são condenadas por não nos querer na mesma proporção que a queremos. Mas, o problema não está em nenhum dos dois, e sim na nossa expectativa exagerada e desnecessária sobre o assunto. Por mais difícil que seja, para nos frustrarmos menos, é preciso nos desligar da ilusão que todas as pessoas precisam ter uma paixão para serem felizes, as pessoas precisam de amor, e isso você consegue transmitir para alguém de várias outras formas. Essa é a felicidade e o foco que eu quero buscar.
"Não parei e nem vou parar de gostar de você da noite pro dia, talvez passe o tempo que passar, eu continue desejando você, mas se ser apenas seu amigo é o que a vida reserva pra mim, que eu seja feliz assim. Quem sabe quando me sentir completo e satisfeito com o que tenho, despreocupado e sem ansiedades e muitas expectativas, não aparece meu príncipe no cavalo branco?"
Quando estou fraco, me sinto forte
Li certa vez, que os piscianos geralmente aparentam ser frágeis e inseguros, o que me define muito bem, porém, havia uma ressalva no texto, afirmando que isso é apenas uma aparência, pois quando são colocados à prova, eles mostram que são mais fortes do que imaginam. Não sei se concordo com essa segunda parte, mas uma coisa eu acredito, pessimismo e tristeza não me derrubam por muito tempo. Tenho os dias ruins como todos estão sujeitos a ter, mas chega uma hora que eu sinto necessidade de reagir, e foi assim que comecei a minha semana disposto a olhar e almejar aquilo que realmente pode me fazer feliz.
domingo, 17 de julho de 2011
Continue aguentando
Depois de vários dias bem atribulados, torço para que essa semana que vai iniciar amanhã seja bem diferente. Tenho vários compromissos pela frente que irão ocupar bastante minha cabeça, mas sei que meu coração continuará, em todo momento, lembrando de alguém que se tornou especial pra ele.
É pensando nos problemas que ele também tem tentado a todo custo superar nos últimos dias, e nos que eu também tenho enfrentado, que decidi começar a semana com pensamento positivo, acreditando que essa semana o sorriso irá prevalecer em nossos rostos.
E pra dar uma forcinha ao otimismo, escolhi uma música linda, cuja tradução serve de motivação pra qualquer pessoa que ouvir. Boa semana a todos nós.
sábado, 16 de julho de 2011
Sobra tanta Falta
Conheci o grupo Teatro Mágico quando ainda morava em São Paulo, e apesar do estilo das músicas não ser o meu preferido de ouvir, é impossível ignorar o talento tanto nas melodias quanto nas letras, que são cheias de mensagens subjetivas. Dentre as músicas, uma que gosto de ouvir em determinados momentos é "Sobra tanta Falta". Por mais, que ela aparente falar sobre um relacionamento, acredito que ela caiba em qualquer situação da vida, afinal falta ou não falta tanto espaço dentro de um abraço? E a paciência então, quantas vezes deixamos de ser paciente com as pessoas por coisas tão pequenas e banais? Enfim, sobra tanta falta que às vezes não damos conta de todas elas.
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Frustrações
São 02h05 da madrugada de sábado, estou dentro do meu quarto enrolado no cobertor, viajando com algumas músicas e remoendo frustrações. Definitivamente essa semana veio pra abalar a minha autoestima. Estou tentando superar esse complexo de inferioridade, como já fiz em outras circunstâncias, mas essa está bem difícil. Às vezes, fico me perguntando se sou feio demais, se não tenho nada de atrativo para oferecer a ninguém, se eu só falo besteiras, e tantas outras coisas que me fazem sentir-se menor que os outros. Para minha infelicidade, mesmo que eu respondesse SIM a todas essas dúvidas, elas não seriam justificativas palpáveis pra me sentir inferior, afinal quantas pessoas possuem as características que citei acima, e volta e meia tenho a impressão que são mais felizes do que eu...Desde pequeno sonhava ter alguém, bem mais de 20 anos depois, virei colecionador de sonhos iguais e todos frustrados. Agora são 02h36, sem condições de terminar esse texto, por sono, carga emocional forte, cansaço e tudo mais. Quem ler, desculpe pela tristeza expressada nos últimos textos, prometo tentar me reanimar.
Os dias ruins, todo mundo tem...
Eu gosto muito das letras dessa banda, apesar dela ser incompreendida por muita gente. Tenho uma identificação forte com algumas músicas, e quando estou naqueles dias ruins de carência, são à elas que eu me recorro, pois elas além de traduzir um pouco do que sinto ainda me dão esperança de tentar ser otimista. É o que acontece com essa música abaixo, ela diz exatamente o que eu preciso dizer pra mim nessa semana.
De volta ao ar
Nessa semana quase cometi uma atrocidade, na verdade, eu cometi. Por três dias, esse blog ficou fora do ar porque num momento de revolta decidi excluí-lo. Cheguei a ficar com peso na consciência porque ele ganhou um valor simbólico pra mim. Não o criei com a prepotência de conquistar o coração da pessoa que o inspirou, até porque acredito que pra uma pessoa gostar de você é preciso muito mais do que presentes e surpresas. Mas, criei pra mostrar o tamanho do valor que ela tinha pra mim, e dessa forma, conquistar no mínimo seu carinho e admiração. Porém, nos últimos dias tive a sensação errada de que tava perdendo tudo isso, inclusive a amizade dela, e por essa razão, me deu a louca de apagar o blog. O arrependimento veio rápido, mas por sorte, eu tinha até 90 dias para voltar atrás na decisão, e aqui está o blog novamente funcionando.
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Relacionamentos
Tenho uma grande admiração pelo jornalista Arnaldo Jabor, gosto de suas críticas e das crônicas que ele faz, mas nenhum texto dele me chamou tanta atenção quanto esse que encontrei na internet ontem. Ele diz coisas válidas pra qualquer um de nós.
"Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim.
Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
' -Ah,terminei o namoro...
-Nossa, estavam juntos há tanto tempo.....
-Cinco anos...que pena...acabou....
-é...não deu certo...'
-Nossa, estavam juntos há tanto tempo.....
-Cinco anos...que pena...acabou....
-é...não deu certo...'
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam.
E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam.
Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo,
como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.
Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vamos encontrar.
Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro.
Quando você tem pele com alguém,
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo,
como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.
Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vamos encontrar.
Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro.
Quando você tem pele com alguém,
pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.
E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante...e se o beijo bate...se joga...
E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante...e se o beijo bate...se joga...
se não bate...mais um Martini, por favor...e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.
O outro tem o direito de não te querer.
Não brigue, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar.... ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.
O outro tem o direito de não te querer.
Não brigue, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar.... ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos,
mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?
O legal é alguém que está com você, só por você.
E vice versa.
Não fique com alguém por pena.
Ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói.
Muitas vezes voce vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração.....
Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.
E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse....
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
E nem todo sexo bom é para descartar... Ou se apaixonar... Ou se culpar...
Enfim...quem disse que ser adulto é fácil?"
Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?
O legal é alguém que está com você, só por você.
E vice versa.
Não fique com alguém por pena.
Ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói.
Muitas vezes voce vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração.....
Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.
E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse....
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
E nem todo sexo bom é para descartar... Ou se apaixonar... Ou se culpar...
Enfim...quem disse que ser adulto é fácil?"
Arnaldo Jabor
Postagem Comemorativa
De todas as postagens feitas até agora, essa tem uma importância maior. Completo com ela a marca de 100 textos que escrevi. Já dava para montar um livro. Nesses textos tentei expressar meus sentimentos com o máximo de sinceridade possível. Cada palavra foi pensada e escrita com o objetivo de tocar o coração de uma pessoa especial pra mim, não para que ela se rendesse a mim, mas para que tivesse a convicção do quanto tinha valor para alguém. Não sei até que ponto consegui atingir meu propósito, afinal, você nunca sabe se o valor que você dá para uma pessoa, tem algum valor para ela. De qualquer forma, mesmo sem saber o que esperar do amanhã, eu fiz todos os textos com dedicação. Teve aqueles dias que faltaram inspiração, teve os dias que a inspiração era tanta que eu passava o dia mexendo apenas com o blog, teve os dias de lamentações, teve os dias de declarações. Se eu parar pra ler todas as postagens anteriores tenho certeza que ficarei surpreso comigo mesmo. Mas, enfim, todo o orgulho que eu tenho em falar desse blog e chegar aos 100 textos postados aqui, eu devo a uma única pessoa, que de maneira simples e carinhosa me suportou pegando no seu pé todos esses dias. Infelizmente, sinto que uma distância começou a nascer entre nós, a mesma que eu lutei para diminuir, inclusive usando esse blog. Torço pra que seja apenas consequência de um momento ruim, mas ao mesmo tempo, tento ser realista e sincero comigo mesmo, reconhecendo que se você não faz falta pra uma pessoa é porque você não é tão importante pra ela. Porém, mesmo com toda essa sensação negativa, eu me sinto feliz e tenho a certeza de que pelo menos um bom amigo eu consegui ser. Obrigado!
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Pés no chão
Que nome dar à sensação estranha que você sente cada vez que ouve falar o nome da pessoa que você gosta, ou então quando você está fazendo qualquer coisa aleatória no computador e encontra na internet ou em seus próprios arquivos, uma foto dela? Eu tento agir de forma natural e normal, como se aquilo fosse apenas um nome, ou então, uma simples imagem. Doce ilusão da minha parte. De fato, eu me sinto um pouco mais tranquilo com meu coração, como se estivesse lidando melhor com aquilo que me fez subir ao céu e descer ao chão várias vezes nas últimas semanas. Eu acho que meu coração ficou um pouco mais conformado, ou talvez só esteja tentando mostrar que é forte e racional, mas uma coisa é certa, basta uma imagem, uma música, e tantos outros detalhes, para recomeçar as palpitações. Seja lá qual for o nome dessa sensação, não posso deixá-la ultrapassar a razão e tirar meus pés do chão, onde eles começam a se sentir cada vez mais seguros.
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Tempo, nosso aliado
segunda-feira, 4 de julho de 2011
O que os olhos não vêem
De acordo com um famoso ditado popular, "o que os olhos não vêem, o coração não sente". Por um lado há um pouco de realidade nessa frase, parece que nos acostumamos mais com a perda, frustração e desilusão quando a pessoa por quem sentimos algo some de nossa visão. Porém, por outro lado, isso é apenas uma anestesia que mais cedo ou mais tarde perde o efeito, e vendo ou não, sentimos falta dela. Começo essa semana bastante incomodado e preocupado, porque faz quatro dias que não tenho notícia de alguém que se tornou muito especial pra mim, a própria pessoa que inspirou esse blog. No início tentei relevar e aproveitar a oportunidade para distrair um pouco meus pensamentos, mas tenho que reconhecer que "o que os olhos não vêem, depois um tempo, o coração sente sim".
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Busca Constante
Conheço essa música há três anos, mas sabe aquela sensação de que ela faz parte da sua vida há muito mais tempo que isso. Nem sempre acordamos com o mesmo otimismo expressado pelo cantor na letra, de ir até o fim, às vezes o desânimo é mais forte e chegamos a pensar que somos a única panela no mundo que não tem a sua devida tampa. Por outro lado, basta o menor indício de que estamos errados e voltamos a sonhar e continuar a busca incessante por um amor que seja bom pra nós, mas será que todos teremos a chance de encontrar?
Assinar:
Postagens (Atom)