Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Tempo de calar-se

Há dias não consigo atualizar com frequência esse blog, e olha que não é apenas pela falta de tempo. Os últimos dias foram bastante corridos sim, mas nada me impedia de fazer um esforço e separar um tempinho. O problema maior foi comigo mesmo, pois a medida que me distraía com a agitação do trabalho, eu criava forças para me conformar com uma realidade que antes eu tentava não aceitar, e isso inibiu minha inspiração. Hoje, com um pouco de tempo a mais, decidi cessar o silêncio. Na semana passada, eu ouvi algo que a razão vivia tentando me dizer, mas o coração contrariava. Sou apaixonado pela pessoa que inspirou esse blog, seja pela jeito de ser dela, pela voz, pelos olhos, pelo jeito de andar, pelo jeito de rir, pelos gostos e costumes, é uma pessoa que encantou e ganhou a minha admiração para sempre. Muitos textos que escrevi aqui surgiram após alguma conversa gostosa com ele ou em meio a momentos de ansiedade e angústia por causa dele. Porém, na última semana, tivemos uma conversa séria e necessária que finalmente fez a razão e o coração pensarem juntos e aceitarem a realidade. Isso não muda o que a pessoa significa pra mim, muito menos o fato de eu querer manter uma amizade firme e forte com ela, mas mexe bastante com a minha inspiração para escrever nesse blog. Pensando nisso, resolvi dar um tempo nele, porque acredito que isso vai me ajudar a digerir melhor o que antes eu recusava aceitar. Mas, vale ressaltar, esse tempo é apenas para o blog, não quero e não vou de forma alguma dar um tempo na amizade que tenho com a pessoa. Gosto demais dela, quero cada vez mais estar perto. E lógico, se a pessoa sentir falta do blog, eu faço um esforço para continuar atualizando, afinal, ela merece.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Querer e não querer

Li há alguns dias uma frase interessante que no início não dei muita atenção, mas, nesse fim de semana, lembrei dela novamente. "Quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa". Por mais simples e óbvia que ela pareça, a frase vale para todas as situações, seja no trabalho, na vida pessoal, numa relação amorosa ou até mesmo numa amizade. No caso do relacionamento e da amizade, que é o foco desse blog, há vários exemplos disso. Quando queremos estar com alguém, sempre damos um jeito, mesmo naquelas situações difíceis em que tudo vai contra nós. Se for preciso, saímos pedindo o celular de algum conhecido e trocamos o chip para falar com a pessoa quando a bateria acaba, trocamos uma balada ou uma festa por algo que seja mais suave, mudamos a data de uma viagem porque para você é importante não perder o compromisso que agendou com aquela pessoa, e renuncia até os seus gostos para estar um pouco mais perto dela. Quando o interesse em estar junto é pequeno ou talvez inexistente, tudo vira desculpa, seja o horóscopo que te orienta a ficar em casa, aquela camisa que não está passada, a briga do vizinho e tantas outras coisas. Então, não se engane, uma desculpa aqui ou ali tem todo sentido e você deve respeitá-la, mas quando elas são constantes, é porque pelo menos para aquela pessoa, a sua companhia não é tão importante assim.

QUANDO VOCÊ QUER ALGO, VOCÊ FAZ ACONTECER!!!

sábado, 23 de julho de 2011

Sua companhia

São quase 6h da manhã, cheguei a poucos minutos da balada, noite bem divertida com os amigos que me fez dançar e pular muito. Meus pés, ainda dentro do sapato, estão doloridos e clamando por um descanso. Como daqui duas horas, preciso estar em pé, não sei se durmo ou se fico acordado esperando dar o horário. Mas, não é da balada, nem do que vou fazer amanhã que vim falar. Desde que saí ontem, às 23h, fiquei pensando num "amigo" que queria muito que estivesse comigo. Sei que tenho mania de me rodear de pessoas, mas vou providenciar uma balada ou festa só pra eu e ela curtir, não por segundas intenções, mas porque realmente gosto da companhia dessa pessoa, e sei que estar ao lado dela, mesmo que muitas vezes em silêncio por conta da timidez, me deixa mais feliz e realizado. Podia chegar e ir direto pra cama, até porque ainda estou com bastante álcool na veia, cansado e tenho compromisso logo cedo, mas achei que era importante esse pequeno sacrifício por alguém que eu prezo tanto. O jeito agora é decidir, se durmo ou não.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Falta tempo...

Pra variar, tive mais um dia corrido, daqueles que você mal consegue parar pra ir ao banheiro, e o mais engraçado que quando sobrou um tempinho para as necessidades fisiológicas no final da tarde, adivinha qual foi a primeira coisa que eu fiz? Corri para o computador, abri a página do blog e tentei escrever algo novo, mas não demorou muito para alguém me abordar e lá se foi o pouco tempo que eu tinha livre. Neste momento são 01h29, já estava planejando ir pra cama, quando me dei conta que o blog tinha passado em branco ontem. Nos próximos oito dias será essa mesma correria e sei que sobrará pouco tempo pra eu me dedicar a escrever coisas novas aqui, mas sempre que der 18h30, eu lembrarei que alguém muito especial passará pra ver se tem alguma novidade, e é por essa pessoa que farei de tudo pra manter essa página atualizada, custe o que custar.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do amigo



Hoje é Dia do Amigo!! Passei o dia todo preocupado em escrever algo sobre o assunto no blog, mas o dia foi tão corrido que só agora consegui um intervalinho. Nos outros anos eu consegui lembrar dessa data sozinho, mas como eu estava turbilhado de coisas pra fazer, me esqueci completamente e fui lembrado ontem, quando ainda faltavam dez minutos pra virar o dia. Recebi o primeiro "Feliz Dia do Amigo", de uma pessoa muito especial e por conta dela, passei o dia pensando nessa data. Desde pequeno fui fascinado pela arte de fazer amigos, e é só dar uma brecha que eu grudo igual carrapato. Foi mais ou menos assim com a pessoa, nos conhecemos de uma forma inusitada, e apesar dela pisar na bola comigo às vezes, dela quase nunca sair comigo, quase nunca aceitar meus convites, eu considero um grande amigo. Na verdade, pra ser amigo não precisa estar perto, é preciso estar disposto pra ser aquele ombro no momento das angústias, o ouvido na hora do desabafo, o abraço no instante da carência, o companheiro dos momentos de diversão. Ser amigo é querer o bem incondicional da pessoa, mesmo que ela pise na bola com você às vezes e te decepcione. Ser amigo também é estar sujeito a possíveis crises de ciúmes, pelo menos quando você é um pisciano ou amigo de algum. Ser amigo também é correr o risco de acordar de repente e descobrir que aquela pessoa pra quem você conta seus segredos de amor, está apaixonado por você. Mas, apesar de todos os mistérios da amizade, uma coisa é fácil de dizer, uma amizade de verdade nunca morre. Pra pessoa que desejou o primeiro "Feliz Dia do Amigo" do dia, a inspiração do meu blog e talvez o único leitor dele, eu desejo toda felicidade do mundo. FELIZ DIA DO AMIGO!!!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O que eu preciso para ser feliz?

Quem lê o texto anterior, vai achar que novamente estou cogitando uma "reprogramação de trajeto", mas quando digo que vou almejar algo que no momento realmente me faça feliz, não estou me referindo à uma nova paixão, pelo contrário, quero a ausência de paixões. Muitas pessoas acham que a vida delas é dependente de outro alguém, e por essa razão, estão o tempo todo à espera de sua alma gêmea. Fazemos planos, sonhamos, imaginamos e não nos conformamos quando as coisas demoram para acontecer, ou simplesmente, não acontecem. Surge então as acusações injustas, ora contra nós mesmos criando inúmeros defeitos para justificar nosso fracasso, ora contra nossas paixões que são condenadas por não nos querer na mesma proporção que a queremos. Mas, o problema não está em nenhum dos dois, e sim na nossa expectativa exagerada e desnecessária sobre o assunto. Por mais difícil que seja, para nos frustrarmos menos, é preciso nos desligar da ilusão que todas as pessoas precisam ter uma paixão para serem felizes, as pessoas precisam de amor, e isso você consegue transmitir para alguém de várias outras formas. Essa é a felicidade e o foco que eu quero buscar.

"Não parei e nem vou parar de gostar de você da noite pro dia, talvez passe o tempo que passar, eu continue desejando você, mas se ser apenas seu amigo é o que a vida reserva pra mim, que eu seja feliz assim. Quem sabe quando me sentir completo e satisfeito com o que tenho, despreocupado e sem ansiedades e muitas expectativas, não aparece meu príncipe no cavalo branco?"

Quando estou fraco, me sinto forte

Li certa vez, que os piscianos geralmente aparentam ser frágeis e inseguros, o que me define muito bem, porém, havia uma ressalva no texto, afirmando que isso é apenas uma aparência, pois quando são colocados à prova, eles mostram que são mais fortes do que imaginam. Não sei se concordo com essa segunda parte, mas uma coisa eu acredito, pessimismo e tristeza não me derrubam por muito tempo. Tenho os dias ruins como todos estão sujeitos a ter, mas chega uma hora que eu sinto necessidade de reagir, e foi assim que comecei a minha semana disposto a olhar e almejar aquilo que realmente pode me fazer feliz.

domingo, 17 de julho de 2011

Continue aguentando

Depois de vários dias bem atribulados, torço para que essa semana que vai iniciar amanhã seja bem diferente. Tenho vários compromissos pela frente que irão ocupar bastante minha cabeça, mas sei que meu coração continuará, em todo momento, lembrando de alguém que se tornou especial pra ele.

É pensando nos problemas que ele também tem tentado a todo custo superar nos últimos dias, e nos que eu também tenho enfrentado, que decidi começar a semana com pensamento positivo, acreditando que essa semana o sorriso irá prevalecer em nossos rostos.

E pra dar uma forcinha ao otimismo, escolhi uma música linda, cuja tradução serve de motivação pra qualquer pessoa que ouvir. Boa semana a todos nós.

sábado, 16 de julho de 2011

Sobra tanta Falta

Conheci o grupo Teatro Mágico quando ainda morava em São Paulo, e apesar do estilo das músicas não ser o meu preferido de ouvir, é impossível ignorar o talento tanto nas melodias quanto nas letras, que são cheias de mensagens subjetivas. Dentre as músicas, uma que gosto de ouvir em determinados momentos é "Sobra tanta Falta". Por mais, que ela aparente falar sobre um relacionamento, acredito que ela caiba em qualquer situação da vida, afinal falta ou não falta tanto espaço dentro de um abraço? E a paciência então, quantas vezes deixamos de ser paciente com as pessoas por coisas tão pequenas e banais? Enfim, sobra tanta falta que às vezes não damos conta de todas elas.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Frustrações

São 02h05 da madrugada de sábado, estou dentro do meu quarto enrolado no cobertor, viajando com algumas músicas e remoendo frustrações. Definitivamente essa semana veio pra abalar a minha autoestima. Estou tentando superar esse complexo de inferioridade, como já fiz em outras circunstâncias, mas essa está bem difícil. Às vezes, fico me perguntando se sou feio demais, se não tenho nada de atrativo para oferecer a ninguém, se eu só falo besteiras, e tantas outras coisas que me fazem sentir-se menor que os outros. Para minha infelicidade, mesmo que eu respondesse SIM a todas essas dúvidas, elas não seriam justificativas palpáveis pra me sentir inferior, afinal quantas pessoas possuem as características que citei acima, e volta e meia tenho a impressão que são mais felizes do que eu...Desde pequeno sonhava ter alguém, bem mais de 20 anos depois, virei colecionador de sonhos iguais e todos frustrados. Agora são 02h36, sem condições de terminar esse texto, por sono, carga emocional forte, cansaço e tudo mais. Quem ler, desculpe pela tristeza expressada nos últimos textos, prometo tentar me reanimar.

Os dias ruins, todo mundo tem...

Eu gosto muito das letras dessa banda, apesar dela ser incompreendida por muita gente. Tenho uma identificação forte com algumas músicas, e quando estou naqueles dias ruins de carência, são à elas que eu me recorro, pois elas além de traduzir um pouco do que sinto ainda me dão esperança de tentar ser otimista. É o que acontece com essa música abaixo, ela diz exatamente o que eu preciso dizer pra mim nessa semana.

De volta ao ar

Nessa semana quase cometi uma atrocidade, na verdade, eu cometi. Por três dias, esse blog ficou fora do ar porque num momento de revolta decidi excluí-lo. Cheguei a ficar com peso na consciência porque ele ganhou um valor simbólico pra mim. Não o criei com a prepotência de conquistar o coração da pessoa que o inspirou, até porque acredito que pra uma pessoa gostar de você é preciso muito mais do que presentes e surpresas. Mas, criei pra mostrar o tamanho do valor que ela tinha pra mim, e dessa forma, conquistar no mínimo seu carinho e admiração. Porém, nos últimos dias tive a sensação errada de que tava perdendo tudo isso, inclusive a amizade dela, e por essa razão, me deu a louca de apagar o blog. O arrependimento veio rápido, mas por sorte, eu tinha até 90 dias para voltar atrás na decisão, e aqui está o blog novamente funcionando.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Relacionamentos

Tenho uma grande admiração pelo jornalista Arnaldo Jabor, gosto de suas críticas e das crônicas que ele faz, mas nenhum texto dele me chamou tanta atenção quanto esse que encontrei na internet ontem. Ele diz coisas válidas pra qualquer um de nós.

"Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim.
Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:

' -Ah,terminei o namoro...
-Nossa, estavam juntos há tanto tempo.....
-Cinco anos...que pena...acabou....
-é...não deu certo...'

Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam.
Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo,
como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.
Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vamos encontrar.
Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro.
Quando você tem pele com alguém,
pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.
E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante...e se o beijo bate...se joga...
se não bate...mais um Martini, por favor...e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.
O outro tem o direito de não te querer.
Não brigue, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar.... ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos,
mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?
O legal é alguém que está com você, só por você.
E vice versa.
Não fique com alguém por pena.
Ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói.
Muitas vezes voce vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração.....
Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.
E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse....
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
E nem todo sexo bom é para descartar... Ou se apaixonar... Ou se culpar...
Enfim...quem disse que ser adulto é fácil?"
Arnaldo Jabor

Postagem Comemorativa


De todas as postagens feitas até agora, essa tem uma importância maior. Completo com ela a marca de 100 textos que escrevi. Já dava para montar um livro. Nesses textos tentei expressar meus sentimentos com o máximo de sinceridade possível. Cada palavra foi pensada e escrita com o objetivo de tocar o coração de uma pessoa especial pra mim, não para que ela se rendesse a mim, mas para que tivesse a convicção do quanto tinha valor para alguém. Não sei até que ponto consegui atingir meu propósito, afinal, você nunca sabe se o valor que você dá para uma pessoa, tem algum valor para ela. De qualquer forma, mesmo sem saber o que esperar do amanhã, eu fiz todos os textos com dedicação. Teve aqueles dias que faltaram inspiração, teve os dias que a inspiração era tanta que eu passava o dia mexendo apenas com o blog, teve os dias de lamentações, teve os dias de declarações. Se eu parar pra ler todas as postagens anteriores tenho certeza que ficarei surpreso comigo mesmo. Mas, enfim, todo o orgulho que eu tenho em falar desse blog e chegar aos 100 textos postados aqui, eu devo a uma única pessoa, que de maneira simples e carinhosa me suportou pegando no seu pé todos esses dias. Infelizmente, sinto que uma distância começou a nascer entre nós, a mesma que eu lutei para diminuir, inclusive usando esse blog. Torço pra que seja apenas consequência de um momento ruim, mas ao mesmo tempo, tento ser realista e sincero comigo mesmo, reconhecendo que se você não faz falta pra uma pessoa é porque você não é tão importante pra ela. Porém, mesmo com toda essa sensação negativa, eu me sinto feliz e tenho a certeza de que pelo menos um bom amigo eu consegui ser. Obrigado!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pés no chão

Que nome dar à sensação estranha que você sente cada vez que ouve falar o nome da pessoa que você gosta, ou então quando você está fazendo qualquer coisa aleatória no computador e encontra na internet ou em seus próprios arquivos, uma foto dela? Eu tento agir de forma natural e normal, como se aquilo fosse apenas um nome, ou então, uma simples imagem. Doce ilusão da minha parte. De fato, eu me sinto um pouco mais tranquilo com meu coração, como se estivesse lidando melhor com aquilo que me fez subir ao céu e descer ao chão várias vezes nas últimas semanas. Eu acho que meu coração ficou um pouco mais conformado, ou talvez só esteja tentando mostrar que é forte e racional, mas uma coisa é certa, basta uma imagem, uma música, e tantos outros detalhes, para recomeçar as palpitações. Seja lá qual for o nome dessa sensação, não posso deixá-la ultrapassar a razão e tirar meus pés do chão, onde eles começam a se sentir cada vez mais seguros.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tempo, nosso aliado

Sabe quando sobra inspiração, mas falta palavras para expressar o que se passa com nossas vidas? Pior ainda é quando percebemos que um sonho fica cada vez mais distante de nós. É nesses momentos que entendemos o valor da palavra "tempo", e passamos a aceitá-lo como direção para nossas vidas.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sintomas de Saudade

O que os olhos não vêem

De acordo com um famoso ditado popular, "o que os olhos não vêem, o coração não sente". Por um lado há um pouco de realidade nessa frase, parece que nos acostumamos mais com a perda, frustração e desilusão quando a pessoa por quem sentimos algo some de nossa visão. Porém, por outro lado, isso é apenas uma anestesia que mais cedo ou mais tarde perde o efeito, e vendo ou não, sentimos falta dela. Começo essa semana bastante incomodado e preocupado, porque faz quatro dias que não tenho notícia de alguém que se tornou muito especial pra mim, a própria pessoa que inspirou esse blog. No início tentei relevar e aproveitar a oportunidade para distrair um pouco meus pensamentos, mas tenho que reconhecer que "o que os olhos não vêem, depois um tempo, o coração sente sim".

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Busca Constante

Conheço essa música há três anos, mas sabe aquela sensação de que ela faz parte da sua vida há muito mais tempo que isso. Nem sempre acordamos com o mesmo otimismo expressado pelo cantor na letra, de ir até o fim, às vezes o desânimo é mais forte e chegamos a pensar que somos a única panela no mundo que não tem a sua devida tampa. Por outro lado, basta o menor indício de que estamos errados e voltamos a sonhar e continuar a busca incessante por um amor que seja bom pra nós, mas será que todos teremos a chance de encontrar?

quinta-feira, 30 de junho de 2011

O cuidado com nossas palavras

O amor é um sentimento bonito que provoca sensações, estimula sonhos, une vidas, mas também traz consigo decepções e frustrações, que são capazes de marcar uma pessoa para sempre. Os mistérios deste sentimento são tão complexos, que arrisco dizer que nenhuma pessoa no mundo tem a capacidade de defini-lo perfeitamente, e muitas vezes esbarra no erro de confundir "gostar" com "amar". Faz alguns dias, menos de um mês mais ou menos, que um amigo meu postou em seu mural do Facebook o quanto amava uma pessoa, fazendo questão de afirmar que lutaria contra tudo e todos para ficar ao lado dela, e que ninguém iria impedir a felicidade deles. Qualquer um que lesse isso, ficaria impressionado com o romantismo do rapaz, nãoé mesmo? Ficaria, mas desde a semana passada ele começou a dizer a mesma coisa para outra pessoa. Como fiquei surpreso e curioso, fui investigar pelo próprio Facebook, e como muita gente tem o costume errado de contar detalhes da sua vida pessoal na internet, não foi difícil descobrir, que meu amigo tinha largado daquela pessoa que semanas atrás ele declarava amor, e agora já está com outra por quem ele já acha que ama também. Como assim? Dá pra acreditar num amor nascido no máximo em duas semanas? O grande problema é que meu amigo não é o único a fazer isso. Hoje em dia, as pessoas falam "eu te amo" como se falassem "oi, tudo bem?", sem usar critério algum para medir suas palavras. Eu acredito no fato de gostarmos muito de uma pessoa, de sentirmos uma enorme atração por ela e de assumirmos que estamos apaixonado por alguém, eu mesmo assumo isso sem medo algum. Mas, amar vai muito além disso e quando a gente ama, nós desejamos o bem daquela pessoa de forma incondicional, mesmo que ela não retribua como deveria retribuir, ou mesmo que ela não nos faça feliz. Quando a gente ama, não somos egoístas e confiamos integralmente na pessoa, compreendemos seus defeitos, comemoramos nossas vitórias com ela, mas também dividimos os seus momentos de tristeza. Amar não é simples como as pessoas pensam, amar alguém requer renúncia, dedicação, sinceridade e muita lealdade. Por isso, fico incomodado quando vejo alguém dizer com tanta facilidade o quanto ama aquele indivíduo que ela conheceu faz poucos dias. Lógico que eu espero declarar esse sentimento por alguém e receber algo em troca, mas nunca farei isso sem antes pensar na profundidade dessa expressão - "Quem ama todo mundo, não ama ninguém".

quarta-feira, 29 de junho de 2011

"Beautiful", numa versão diferente

Eu tenho motivos de sobra para gostar dessa música, primeiro porque ela é linda e segundo porque toda vez que escuto, lembro claramente de uma das pessoas mais especiais que conheço hoje. Como eu tenho quase certeza que nem mesmo ela, que é fã de carteirinha de Christina Aguilera, conhece a versão abaixo da música, eu decidi publicar aqui como presentinho do dia. O vídeo foi gravado ontem na final do programa "The Voice", um reality show onde a cantora foi uma das juradas.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Just a Kiss

São 02h18, estou deitado na minha cama coberto por um cobertor e dois edredons, me aquecendo do frio e navegando na internet enquanto espero o sono chegar. E nesse passeio virtual de hoje, descobri que a banda Lady Antebellum tem outra música que além de linda e gostosa de ouvir, em vários trechos de sua letra diz exatamente o que eu sinto ou penso. É difícil lutar contra nossos sentimentos, por mais que queiramos mudá-lo, mas apesar de tudo há uma voz que nos diz pra ir devagar, para não bagunçar as coisas, não forçar a barra, e dar tempo ao tempo, pois assim quem sabe um dia nos aproximamos do amor que queremos encontrar. Depois de ler e ouvir uma música tão linda e tão verdadeira pra mim, só me resta desligar o computador e ir dormir, torcendo para ter bons sonhos essa noite.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Coração é como criança

O coração é um órgão desobediente que quase nunca segue o mesmo caminho que a razão, e por conta disso, assemelha-se à uma criança que gosta de fazer traquinagens e fugir das recomendações dos pais. No final, tanto a criança quanto o coração acabam se machucando. E por que estou dizendo isso? Comecei a semana decidido a conter meu coração, e na primeira oportunidade, o danado aprontou um traquinagem, mas eu assumo que gostei do resultado. Minha tarde de hoje tinha tudo para ser uma tarde comum, como em todas as outras segundas, mas ela foi surpreendentemente maravilhosa. Por conta da desobediência do meu coração, eu convidei você pra assistir um filme comigo e incrivelmente você disse "simbora". Foram duas horas divertidas e excelentes ao seu lado, que me deixaram até um pouco confuso sobre como eu deveria escrever este texto. Mas, resumindo, assim como uma criança, o coração faz suas traquinagens, corre o risco de se machucar, mas ele se diverte e pelo menos algumas vezes ele sai feliz.

domingo, 26 de junho de 2011

All The Lovers

Pra começar a semana bem animados, o que acho meio difícil já que segunda-feiras são um pé no saco, decidi falar sobre a música "All The Lovers", que inspirou o título do blog. Já falei um pouco sobre ela, mas nunca expliquei a sensação que ela me dá. Desde a primeira vez que ouvi, achei que a música era excitante e mexia comigo, tanto que comecei a comentar com os amigos, por brincadeira, que eu ainda transaria com essa música de fundo. Foi há apenas alguns dias que vi o clipe da música e cheguei a conclusão que eu não era o único a ter essa sensação. Parece que a própria cantora sentiu isso quando foi elaborar o vídeo. Também já vi uma pessoa falar no twitter que toda vez que escuta a música, ela sente vontade de sair tirando a roupa, só não vou entrar nos detalhes do que ela falou né? Mas, enfim, eu ainda não realizei o sonho de usá-la como fundo, mas que a música realmente me inspira, isso não tenho dúvida.


Mudança de Foco

O fim de semana ainda não terminou, mas falta pouco e já dá pra fazer um balanço do que ele significou pra mim. Comecei bastante empolgado com algumas demonstrações de atenção e carinho da sua parte, mas ao mesmo tempo percebi o quanto eu estava sendo um pouco irracional. Não por sonhar alto, por mais que o risco de um tombo seja grande, mas sim por esperar muito de você, mesmo não devendo esperar. Eu sempre disse que priorizo ser seu amigo, porque o que você precisa no momento é de amizade e só ela te dará condições de amar novamente. Nesses últimos três meses, tentei ao máximo me aproximar de você como amigo. Cada esforço que fiz para ter ainda mais sua consideração e confiança eu faria de novo, não me arrependo de um segundo sequer investido nisso. Fico orgulhoso quando lembro alguns elogios feitos por você, e sei que algum espaço eu consegui ocupar na sua vida. Porém, não dá pra negar que sinto-me frustrado e chateado quando tento chamá-lo para fazer alguma coisa e você recusa. E fico ainda mais chateado quando o vejo não apenas atendendo o convite de outras pessoas, como também você mesmo fazendo seus convites à elas. Mas, por respeitar seu espaço, por gostar demais de você e por reconhecer que não temos nenhuma obrigação um com o outro, que somos apenas amigos, e que você tem o direito de escolher quem quer por perto, eu decidi me conter um pouco pra não perder algo que considero um dos bens mais valiosos alcançados em 2011, sua amizade. Como eu peguei um carinho por esse blog, eu não vou e não posso abrir mão dele, continuarei falando sobre as peripécias do coração, mas tentarei mudar o foco, pelo menos por enquanto. Espero que você continue lendo, e aconteça o que acontecer no futuro nunca esqueça que você foi a grande inspiração pra esse espaço. Eu continuo torcendo pela sua felicidade e sempre que precisar, conte comigo. Você, melhor do que ninguém, sabe que a gente não esquece de alguém que gosta da noite pro dia. Um delicioso cafuné pra você!

sábado, 25 de junho de 2011

Melhoras...

Fiquei bastante preocupado quando acordei hoje e descobri que você não tava bem e tinha saído pra resolver isso. Fiquei ainda mais preocupado por não saber o que podia ser, mas estou aqui torcendo pra que tenha sido apenas um mal estar da gripe que já estava te incomodando no meio da semana. Minha imaginação é tão fértil, que eu pensei em várias hipóteses, mas seja lá o que for, desejo melhoras, e apesar de eu sempre dizer isso, não custa repetir...se precisar, conte comigo.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Surpresa na madrugada

São quase 4h da manhã, como eu já previa, você capotou na cama, mas pra minha surpresa resolveu dar o ar da graça um pouquinho na internet. Eu já estava indo dormir, mas depois que falei um pouco com você e vi seu novo subnick que aguçou bastante minha imaginação, aliás, não apenas a imaginação, decidi atrasar um pouco o sono e vir aqui expressar o quanto me sinto feliz pelo carinho e a atenção que você tem me dado. Talvez outra pessoa no meu lugar não conseguiria entender essa minha sensação, e ainda acharia pouco o que consegui até hoje perto do que eu desejo, mas o pouco que você me oferece tem feito um bem enorme. Durma bem!

Só pra lembrar...

Que tal música com chocolate?

Durante minha saída hoje, parei numa daquelas barracas de chocolate estilo Cacau Show, a procura de algo diferente e novo. Quero te dar uma lembrancinha, e sei que chocolate é uma boa escolha, mas apesar de ter visto muitas opções na banca, nenhuma delas atendeu minhas expectativas, e fui obrigado a desistir da ideia, pelo menos temporariamente. Mas, agora enquanto falava com a família por telefone decidi jogar as palavras "música" e "chocolate" no Youtube, e descobri essa canção bonita de Amy Kuney. Nunca tinha ouvido falar nessa mulher, mas amei a voz dela e pela noção que tenho um pouco do seu gosto musical, acredito que você vai gostar também.



Essa voz me lembra você

Falando em gosto musical, tem uma música nova que conquistou o topo das paradas e virou febre. É quase unânime a aprovação das pessoas. E toda vez que eu escuto ela tocar, eu paro e presto atenção. E em várias ocasiões já lembrei de você, não pela letra, mas pelo lindo timbre de voz que essa mulher tem. Se você não conhece ainda, vai se apaixonar pela música, se já conhece vai concordar que a voz dela é fantástica, pelo menos eu acho.


Sobra inspiração, falta tempo

Por incrível que pareça, essa sexta-feira que tinha tudo para ser tranquila e parada foi corrida pra mim. Saí cedo pra resolver uns negócios, perdi um bom tempo na rua, quando voltei resolvi dar uma organizada na casa que tava uma bagunça sem tamanho, depois fui malhar, e agora que consegui parar e escrever algo aqui, mas tive que fazer uma ligação pra família antes, e como sempre, foram quase 30 minutos ao telefone. Mas, escrever pra você tem sido prioridade nos meus dias, quando chega 18h e ainda não escrevi nada, seja por falta de criatividade ou falta de tempo, fico desesperado. E olha que hoje eu estava bem inspirado, não sei bem explicar o motivo, ou melhor, acho que sei sim, seu jeito animado, brincalhão e carinhoso, mesmo que um pouco introvertido, me contagiam.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Bonito... em todos os sentidos!!!

E pra finalizar o dia, não podia faltar a clássica Beautiful, da sua amada Christina Aguilera. A letra dessa música é linda, e penso que hoje ela é extremamente válida pra você.

To all you friends, your're delicious
Para todos seus amigos (incluindo eu) você é delirante

So consume in all your doom
Tão consumido pelo seu destino

Trying hard to fill the emptiness
Tentando arduamente cobrir o vazio

The pieces gone, left the puzzle undone
Os pedaços se foram, deixaram o quebra-cabeça sem fazer

Is that the way it is?
É assim que tem que ser

You are beautiful no matter what they say
Você é bonito não importa o que eles dizem (ou não dizem, rs)

Words cant't bring you down
Palavras (ou a falta delas) não vão te fazer cair

You are beautiful in every single way
Você é BONITO EM TODOS OS SENTIDOS

Yes, words can't bring you down
Sim, palavras não vão te fazer cair


Mude as vozes em sua cabeça

Só pra reforçar o quanto você vale muito mais do que imagina, e para espantar o complexo de inferioridade de uma vez por todas, e ainda ficar bem animado para o feriadão que está chegando, vou lembrar alguns trechos da Fuckin Perfect que você e eu conhecemos muito bem, aliás, fui apresentada à ela por você.

Pretty pretty please don't you ever ever feel
Lindo, lindo, por favor, nunca se sinta

Like you're less than fucking perfect
Como se fosse menos do que perfeito pra caralho

Pretty preety please if you ever ever feel
Lindo, lindo, por favor, se em algum momento você se sentir

Like you're nothing you're fucking perfect, to me
Como se fosse nada, você é perfeito pra caralho pra mim

You're so mean
Você é tão mau

When you talk, about yourself
quando fala sobre si

You're wrong, change the voices
você está errado, mude essas vozes

In your head
em sua cabeça

You're perfect
Você é perfeito

Você é muito mais do que imagina ser


Para minha surpresa, ontem foi o dia do seu desabafo. Foi bom ter uma noção do que está mexendo com sua autoestima nesses últimos dias. Na hora, eu garanto que fiz o maior esforço possível para te dizer as palavras certas e ajudá-lo com a sensação ruim que você me compartilhou, mas não consegui fazer quase nada pra melhorar aquilo. Na verdade, quando o nosso complexo de inferioridade entra em ação, as palavras não ajudam muito a mudá-lo, principalmente quando elas não saem da boca que gostaríamos de ouvir. Talvez seja isso que esteja te afetando. Eu não sei o quanto minha opinião vale, mas você é lindo, simpático, divertido, simples, inteligente, boa companhia (mesmo eu tendo experimentado pouco disso), amigo, especial, carinhoso, romântico (mesmo estando fechado para balanço). Você tem muitas qualidades, a prova disso é que pessoas te desejam, e eu sei que não sou o único, pessoas gostam de você, pessoas sonham com você, acordam e vão dormir pensando em você, e acredite, mesmo com toda frieza típica de leonino, ainda se apaixonam por você também. Parece milagre, mas são apenas evidências de que você é muito mais do que imagina ser. Não deixe essa voz negativa que está te incomodando essa semana falar mais alto que você.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Quando você passa...

Não tenho muito o que falar desse vídeo e nem porque explicar a razão de colocá-lo. É uma música linda, ainda mais cantada por Maria Gadú, embora as fãs não deixem a gente escutá-la direito, mas ela reflete um pouco de como eu me sinto, seja bom ou não isso.

Coisas irracionais

Faz quase uma hora que eu estou diante da janela do blog tentando escrever algo pra você, e por mais que venha um turbilhão de coisas na mente, não estou conseguindo expressar em forma de palavras. Na verdade, não há muito o que dizer hoje já que os últimos dias andam meio cinzentos. Mas, apesar dos pesares, sinto falta de marcar presença, de te lembrar que estejam ou não as coisas boas pra você, tem alguém que gosta demais de ti, e pra esse alguém você é especial mesmo a distância, mesmo estando extremamente insuportável ou de TPM. O certo seria eu fugir de você a todo custo, mas existe razão nas coisas feitas pelo coração?

sábado, 18 de junho de 2011

Linda canção

Parece que eu acordei decidido a tornar seu sábado meio musical. Faz aproximadamente duas semanas que estou procurando uma música que conheci quando morava em São Paulo ainda. Na época, meu melhor amigo estava gostando muito de uma garota, e quando ele estava prestes a conquistá-la, os pais dela tiveram que mudar de cidade e ele perdeu a chance que tinha. Para se despedir da garota ele mandou um carro de som tocar essa música, na porta da casa dela, no dia que todos os amigos estavam fazendo uma festa de despedida. Foi quando ouvi a música pela primeira vez, e desde então, me apaixonei pela letra. Sem usar carro de som como meu amigo fez, e muito menos com o intuito de despedida como era o dele, dedico a você do fundo do meu coração essa música como uma lembrancinha neste sábado.

Foi muito fácil gostar de você

Já são 12h05, e por mais que seja sábado, eu já estou acordado e sem ressaca. Passei a manhã me martirizando por ter saído, afinal, além de ter ido numa festa nada legal, ainda consegui perder meu celular. Não sei o que é pior, perder o aparelho, os números salvos nele ou as mensagens recebidas, que mesmo sendo simples são marcantes pra mim, como a do eclipse por exemplo. Para tentar relaxar e parar de chorar sobre o leite derramado, eu passei a manhã passeando pelo youtube e encontrei uma música linda de um cantor amador com vídeo mais amador ainda. Como já disse em outro post, eu tenho receio de falar alguma coisa que faça você se sentir incomodado e se afastar de mim. Não fique com medo da letra, na verdade, o que me chamou atenção foi justamente o realismo do trecho que diz: "foi muito fácil gostar de você, pior agora te querer e não poder".

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Viva o fim de semana

Mais um final de semana chegou pra você dormir à vontade, afinal acho que eu nunca conheci alguém tão "bom de cama", no sentido figurado, como você. E como você mesmo me disse, pra dormir a gente não paga imposto não é? Pra finalizar as atualizações por hoje, desejo um excelente fim de semana, que você possa aproveitar o sábado e o domingo para descansar, mas não esquece de aproveitar as oportunidades pra se divertir. E por favor, não suma..."te perder de vista é ruim demais".

Peripécias do coração

Faz dias que estou procurando esse vídeo na internet, mas não estava encontrando. Queria mostrá-lo pra você porque ele é divertido, inocente e não deixa de ser romântico, por mais simples que pareça. Talvez você já tenha visto, mas não custa ver de novo. Eu amo a cara que o menino faz no final, rs.

A paixão não tem limites

Como é complicado entender os mistérios do coração. Esses dias atrás conversamos sobre isso e chegamos a brincar com a ideia de que seria muito melhor se fôssemos todos robôs, que não expressassem sentimento por ninguém. Infelizmente, somos de carne e osso e quando uma paixão resolve acender, é preciso muita água para apagar. Porém, esse casal da foto abaixo levou isso muito ao pé da letra. Em plena pancadaria nas ruas de Vancouver, no Canadá, o casal foi flagrado se beijando, e não era qualquer beijo.
PS: Vancouver é uma dos lugares do mundo que eu mais sonho conhecer, lógico, depois de qualquer lugar na Austrália.


quinta-feira, 16 de junho de 2011

A Lua dos Amantes

São 19h30, provavelmente você nem chegou do trabalho em casa ainda, ou se chegou, faz pouco tempo. Não sei como costuma ser sua volta pra casa, mas se olhou para o céu, você viu que a lua está linda de novo. Hoje não teve eclipse, mas achei ela tão linda que me senti incomodado a voltar aqui no blog e falar dela. Cheguei até a procurar alguma coisa nova e interessante sobre lua e encontrei um poema muito famoso, chamado "A Lua dos Amantes". A qualidade do vídeo e do som não está muito boa, mas o poema é lindo e a música então, nem preciso defender, você já conhece ela bem demais. A lua está tão linda, que todos no twitter estão comentando. Se não viu ainda, corre lá dar um espiadinha.

Nosso brilho nunca apaga

Pode parecer meio bobo, mas ontem fiquei feliz quando recebi sua mensagem no celular, lembrando sobre o eclipse da lua. Na hora, eu já estava olhando o fenômeno de camarote, direto do meu quarto, mas gostei de ser lembrado. Realmente, a cena foi linda demais e quem teve a oportunidade de olhar para o céu prestigiou um belo espetáculo. Mas, você parou pra pensar que às vezes nossas vidas são como uma lua, que os problemas, dores e tristezas surgem para ofuscar nosso brilho? Da mesma forma que acontece com o eclipse, também acontece com os problemas, uma hora eles se vão. E por mais que eles demorem a nos deixar, o nosso brilho sempre existirá atrás daquela sombra.

Insegurança e Medo

Minha maior fraqueza sempre foi a insegurança. Por mais que eu seja otimista e acredite nos meus sonhos, qualquer indício que me leve a pensar o contrário é forte o bastante para provocar o desânimo. E desde terça a noite, quando senti que você tinha fugido de mim na internet, pensei comigo - "será que eu estou me tornando um incômodo?" - Tenho muito medo de você se afastar de mim, tentando diminuir o que eu sinto, e para não deixá-lo assustado e evitar isso tenho controlado cada vez mais minhas palavras. Você é importante pra mim e o simples fato de tê-lo como amigo me deixa contente, perder isso já representaria uma perda muito grande. Portanto, quando eu pisar na bola com você, exagerar em minhas palavras ou incomodar de alguma forma, seja sincero, eu vou te entender. Eu sei que pelos menos uma vez por semana tenho dito isso, mas a sua sinceridade é um dos seus maiores atributos, então não hesite em usá-la comigo, sempre que for necessário.

terça-feira, 14 de junho de 2011

O amor sempre vale a pena

Hoje pela manhã, quando acessei meu twitter uma pessoa tinha publicado esse vídeo. O título "O amor sempre vale a pena" me convenceu a abrir e não me arrependi. Quando prestei atenção na mensagem, pensei na hora que precisava compartilhar com você. Deixei ele aberto o dia inteiro no computador, e somente agora, dando quase 18h consegui um tempo pra postar aqui no blog. A mensagem contida nesse vídeo vale pra mim, vale pra você e pra qualquer pessoa que já tenha sofrido ou sofra por amar alguém, e tenha medo de se apaixonar de novo. No final tem algo bem gostoso que você adora.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sonhar alto com os pés no chão

Falando em "sonhar", como acho que às vezes isso te incomoda, eu preciso deixá-lo mais tranquilo com relação ao que sinto. Gosto demais de você, sonho com a possibilidade de um dia suprir os anseios do seu coração e todas as suas carências, mas meus pés estão no chão. Nas primeiras vezes que nos vimos pessoalmente minha imaginação fantasiou várias coisas, mas o tempo foi amadurecendo meus pensamentos e agora quando o vejo, eu consigo olhá-lo com os mesmos sonhos e sentimentos, mas posso dizer que minha imaginação está bem controlada. Nós já conversamos tanto a respeito desse assunto, que seria burrice minha, sonhar alto demais e colocar um bem que eu custei a conquistar em jogo, a sua amizade. Se algo tiver que acontecer, cada vez mais eu entendo que acontecerá naturalmente. Fique tranquilo quando tiver perto de mim, antes de ser aquela pessoa linda que eu gosto demais, você é um amigo que deu trabalho pra conquistar, e eu não quero perder isto de jeito nenhum.

Melhor do que lembrar

Preciso confessar que pela primeira vez em dois meses, consegui escutar "Fuckin Perfect" e "Talking to the moom" sem lembrar de você. Mas, não comemore ainda. Isto aconteceu ontem, quando eu estava ao seu lado e não precisava mesmo lembrar e ficar mentalizando você na minha cabeça. Eu já estava ali, diante de ti, olhando você sorrir com o jogo, então bastou apenas concentrar os ouvidos na música e os olhos discretamente em você. Fora isto, não adianta, essas músicas sempre me lembrarão de ti, é inevitável. São músicas que me ajudam a relaxar e ao mesmo tempo, me permitem sonhar

Quem é vivo sempre aparece

Meu fim de semana foi excelente, além de me divertir bastante na festa improvisada pelos amigos, passei a tarde de domingo jogando Jogo da Vida e Uno, e o melhor de tudo, junto com você. Depois de mais ou menos um mês e meio, finalmente nos vimos de novo. Assumo que quando deram a ideia de te chamar pra passar a tarde conosco, eu hesitei e pensei comigo, ele não virá. Só acreditei quando falei com você por telefone e você falou que iria, mesmo assim a expectativa foi grande com sua chegada e só aliviou quando os cachorros latiram, e alguém falou - "é ele". Creio que assim como todos nós, você se divertiu também passando aquelas horas, até porque teve o prazer de me ver perdendo feio no jogo. Não vou esquecer, um dia terá revanche. Já agradeci você ontem a noite, mas só pra deixar registrado, é bom ter você por perto, mesmo que por poucas horas. E desculpa se quando isso acontece, eu fico um pouco sem jeito, é a timidez. E depois você ainda se acha o tímido.

sábado, 11 de junho de 2011

Um sonho pra mim

No embalo do texto anterior, que eu usei pra dizer o quanto alguns minutos com você na internet me deixam feliz, lembrei de uma música antiga e muito linda da Marisa Monte. Em determinados pontos ela diz exatamente o que você é pra mim.

Teu bom humor é contagiante

Eu acho tão divertido conversar com você, mesmo que pela internet, as palavras que trocamos todos os dias fazem a diferença pra mim. Nunca esqueço de uma vez que você disse que quando não conversa comigo, parece que alguma coisa faltou naquele dia. Fiquei tão feliz com aquela afirmação, e olha que quando você me contou isso, eu não imaginava que iria te admirar tanto meses depois. Confesso que tenho a mesma sensação, você me diverte com seu bom humor, suas brincadeiras, e vira e mexe, tá me ensinando algo novo com seu jeito simples e sensato de viver. Lógico que em alguns dias, a conversa não rende muito, mas o simples fato de conversar um pouco que seja, tem muito valor pra mim.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Um ano de amizade

Hoje, por volta das 15h mais ou menos, fará um ano que nos conhecemos. Dou risada de mim mesmo cada vez que lembro, afinal, não consigo imaginar que deixei de falar com você naquele dia porque eu queria ver a Shakira na abertura da Copa do Mundo. Lógico, se isto fosse hoje, a copa ficaria em segundo plano, sem sombra de dúvidas. Mas, apesar de completar um ano de amizade, sabemos que nossa intimidade só cresceu mesmo nos últimos três meses, quando você me deu oportunidade de se aproximar mais de você como amigo. Lembro como se fosse hoje, os conselhos que você me deu quando supostamente comecei a namorar, lembro da loucura que eu quase fiz de ir para outra cidade onde você estaria pra se hospedar no mesmo hotel, só pra passar uma noite perto de você. Lembro do dia que você me chamou pra ir beber numa lanchonete perto de casa, tinha outros planos naquela noite, mas não hesitei em cancelar tudo, e valeu a pena. Lembro de você todo acanhado pra entrar em casa nessa mesma noite, de você deitado ao meu lado. Não aconteceu nada aquele dia, mas pra mim é uma das lembranças mais significativas que tenho de nós dois. Lembro de quando você aceitou o primeiro convite pra vir numa festa em casa e foi apresentado aos meus amigos. Por mais que eu tenha passado pouco tempo com você, minha memória já está recheada de boas lembranças. Fico chateado quando você foge dos meus convites, mas por outro lado, fico feliz pelo que me deixou conquistar esse ano, sua confiança, seu carinho e principalmente sua amizade.

"A GENTE NÃO FAZ AMIGOS, RECONHECE-OS"
(Vinicíus de Moraes)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Quem não gosta de carinho?

Pensa que eu já escrevi 55 textos aqui, contando com esse. Quanto será que daria isso no papel? Certamente, se fosse há uns cinco ou seis anos atrás, eu te mandaria cartas, afinal nem computador tinha ainda. Naquela época eu tinha empenho para escrever, mas hoje minha mão está bem enferrujada para isso, tanto que eu sofri escrevendo aquele cartão pra você. Eu sei que às vezes uma atitude fala mais do que mil palavras, mas eu sinto necessidade de expressar o que sinto pelas pessoas ao meu redor. Como nós comentamos ontem, as pessoas são carentes e quem não gosta de um carinho expressado, não é?

quarta-feira, 8 de junho de 2011

É preciso falar

Quando eu estava terminando o texto anterior, começou uma música no rádio que chamou minha atenção. Eu não me lembro se você já manifestou sua opinião a respeito dessa banda, mas independente de gostar dela ou não, acho que essa música tem uma letra incrível porque nos incita a colocar para fora aquilo que muitas vezes está dentro de nós, mas não conseguimos externar. Segue o link para você ouvir.

É PRECISO FALAR

Faltam palavras...

Eu amo escrever para você, e isso já se tornou um hábito diário, assim como tomar banho, almoçar, jantar, entre outras coisas. Mas, acredito que você notou que nem todo dia a criatividade está do meu lado e às vezes peco na qualidade do conteúdo. Hoje, foi mais ou menos assim, lembrei de você o dia todo, mas não consegui externar muita coisa aqui. Tem horas que a inspiração até ajuda, mas se antes já pesava minhas palavras com medo de ser inconveniente, agora tenho pesado ainda mais com medo de assustá-lo e afastá-lo de mim. Mas, mesmo que as palavras me faltem, a quantidade e a qualidade dos meus textos aqui nunca irão refletir na mesma proporção, o carinho que tenho por você.

Eduardo e Mônica

Nem todos os jovens curtem músicas antigas ou velharias, como você gosta de chamar. Somos privilegiados por apreciar canções como "Chão de Giz", "Boate Azul", entre tantas outras que fizeram sucesso no passado, mas continuam forte na lembrança mesmo décadas depois. Hoje quando acordei, vi várias pessoas comentando algo no twitter relacionado à música "Eduardo & Mônica". No início, não dei atenção, mas os comentários continuaram e decidi entender o que estava acontecendo. Eu acabei descobrindo que a Vivo lançou um vídeo para homenagear a música do Legião Urbana, que está completando 25 anos essa semana, e também para comemorar o Dia dos Namorados, no próximo dia 12. Como eu sei que você gosta da música, achei interessante compartilhar com você, mas o vídeo tem direitos autorais e não pode ser compartilhado aqui, você precisa clicar no link abaixo.

EDUARDO E MÔNICA

terça-feira, 7 de junho de 2011

O segredo é não correr atrás das borboletas

De todas as palavras que você me disse ontem, uma frase que teve bastante impacto foi "o segredo é não correr atrás das borboletas". Não sei se fiz a interpretação correta dessa frase, mas pra mim o que você quis dizer é que o seu jardim ainda precisa de cuidado. Só tenho medo que borboletas mais viçosas e atraentes invadam seu jardim e eu não tenha nenhum espaço nele. Mas, o futuro a Deus pertence, e a nós cabe apenas o presente. Como gostei muito da frase, pesquisei e descobri que ela faz parte de um pequeno e belo poema do Mário Quintana. Dá uma lida nele abaixo:

BORBOLETAS
Com o tempo, você vai percebendo que
para ser feliz com uma outra pessoa,
você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama),
mas não quer nada com você,
definitivamente, não é o homem ou a mulher da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e,
principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas...
é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar,
não quem você estava procurando,
mas quem estava procurando por você"
MÁRIO QUINTANA

Nossos conflitos

Como explicar os conflitos internos que enfrentamos diariamente? Às vezes parece tão simples de entender o que sentimos ou passamos, mas basta surgir a necessidade de compartilhar o que acontece dentro de nós, que percebemos o quanto somos complexos com nós mesmos. Ontem eu percebi isso quando tentei te explicar o que estava acontecendo comigo. Minha semana tinha começado bem estranha, um certo desânimo tomando conta de mim e a autoestima lá embaixo. Cheguei a tentar escrever alguma coisa no blog, mas nada de bom saía da cabeça. Eu tinha tudo para terminar a segunda-feira tão mal quanto comecei, ou talvez até pior, mas a conversa que tivemos me ajudou bastante. Mais uma vez, eu agradeço pelo carinho, e principalmente, pela compreensão com os meus conflitos internos. Por mais que eu tente, talvez esteja me faltando ser ainda mais compreensível com os seus conflitos também.

sábado, 4 de junho de 2011

Não deixe sua vida parar

Como já te disse hoje, toda vez que você entra na montanha-russa dos sentimentos, eu entro junto. Quando você desanima, eu desanimo também, e quando fica animado, seu ânimo me contagia. E graças a Deus, foi o que aconteceu nesse final de sábado. De ontem pra hoje fiquei um pouco chateado por vê-lo um pouco deprê pela mesma razão de sempre, mas fiquei feliz ao vê-lo reagindo agora a tarde. Provavelmente, uma hora dessa você está caminhando para uma noitada. Eu, que pretendia ficar de molho em casa resolvi ceder ao convite dos amigos e já estou pronto para sair também. Apesar de estarmos indo para destinos diferentes, estou realmente contente e espero que amanhã, mesmo após a ressaca da bebedeira, encontre você alegre e animado. Não deixe sua vida parar, você deve isso a você mesmo. Boa noite e boa festa!

Montanha-russa

É...o teu fantasma voltou a aterrorizar esse fim de semana novamente, para sua tristeza e minha também. Desde que nos falamos ontem fiquei bastante incomodado, mas a inspiração fugiu totalmente de mim e não consegui escrever nada aqui. Só que dessa vez eu sei explicar o motivo. Cada vez que seus sentimentos e pensamentos enfrentam as descidas da 'montanha-russa', minha autoestima desce lá embaixo também. Foge a vontade de sonhar, foge a vontade de acreditar, e com isso tudo foge minha inspiração. Peço desculpas pelo meu silêncio, e assim como nas outras vezes fico aqui desejando que você melhore logo, não por mim, até porque cada vez acredito menos que tenho chance, mas por você mesmo. SUA VIDA PRECISA CONTINUAR!!!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Linda velharia

Eu acabei de escutar essa música na televisão e achei ela linda. Lógico que a letra não tem nada a ver com meus sentimentos, mas como sei que você gosta de velharia, decidi colocar aqui em dedicação a você, só pra lembrar que estou atento aos seus gostos.

Será que eu sonho demais?

Eu não consigo tirar a música que falei no texto anterior da cabeça. Realmente gostei dela, e mais ainda da letra. Quando ouço tento imaginar você falando aquilo pra mim. Mas, de vez em quando me pego pensando, será que eu estou sonhando muito alto em querer você? Será que eu estou jogando lenha numa fogueira que não vai assar nada, a não ser eu mesmo? Será que eu estou no caminho certo? Será que eu estou agradando ou estou investindo esforços em algo que nunca vai ser meu? De vez em quando essas dúvidas fervem na minha cabeça, e eu fico me perguntando, será que um dia eu vou conseguir conquistar o coração dele? Confesso que sou sonhador e otimista, e por mais que às vezes a dúvida tente me desanimar, eu busco forças de não sei onde pra continuar acreditando que um dia você pode sim ser meu. Tomara que um dia eu olhe para trás e diga que a insistência e a perseverança valeram a pena! Por falar em sonhar, sonhei com você nas duas últimas noites. Percebeu que até dormindo, não esqueço de você?

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O que você quer de mim?

Já são quase 2h30 da madrugada, e eu ainda estou acordado. Pretendia estar na cama faz tempo, mas estava fuçando no Youtube quando descobri uma música que me chamou bastante a atenção. Pelo que entendi, ela foi composta pela Pink, mas gravada pelo Adam Lambert, um cantor que já havia conquistado minha confiança com outra música legal dele. Mas, essa música que vi hoje me agradou mais ainda, tanto pela melodia que é envolvente, quanto pela letra que em determinados momentos me faz lembrar você, aliás, em alguns momentos é como se você falasse essas coisas pra mim. Não sei se é presunção, mas eu gostaria muito que fosse verdade, faria muita diferença pra mim. Tentei importar o vídeo com a legenda, mas ele tem restrições, então segue abaixo o link:



Inspiração

Nos dois últimos dias minha inspiração simplesmente resolveu passear e me deixou na mão. Tentei escrever alguma coisa interessante aqui, mas pouca coisa brotou na minha mente. Sinto-me um pouco estranho, acho que comecei a semana meio cansado psicologicamente com pouco de preguiça de sonhar. Não sei explicar bem a razão. Foi quase uma TPM, mas graças a Deus já começou a passar, pelo menos eu acho. Terminei de assistir um filme agora com o pessoal de casa, e lógico que durante ele lembrei de você em várias situações, mas algo engraçado e interessante aconteceu depois que o filme terminou. Como é de costume, uma pessoa aqui foi usar o banheiro e ligou o rádio para abafar qualquer ruído comprometedor (risos). Da sala, eu escutei quando começou a tocar a música "Fuckin Perfect", na mesma hora deu vontade de escrever para você, foi como se alguém tivesse apertado um enorme botão chamado INSPIRAÇÃO. E agora eu estou aqui, escrevendo enquanto provavelmente você já está dormindo. Durma bem!!!

O som do coração

O filme "O Som do Coração" é um dos mais lindos que já assisti nos últimos dois anos, tanto pela história muito bem elaborada quanto pela trilha sonora que é recheada de boas músicas, e lógico pela mensagem clara de que a música está presente em todos os momentos da nossa vida. Eu decidi publicar essa música pra você porque ela é linda, me faz viajar, mas também porque em alguns trechos, me identifico com a letra. Espero que a melodia também agrade você.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Vou me indo

Eu já me acostumei com os momentos de despedida quando estamos conversando à noite, e em todas as ocasiões, eu geralmente vou dormir horas depois de você ficar offline em meu messenger. Tem dias que a inspiração flui tanto que os dedos quase fogem da mão, e tem vezes que eu fico olhando sua janela durante um bom tempo sem saber o escrever. Mas, toda noite chega uma hora que você escreve - vou me indo - e eu entendo, afinal você é meio preguiçoso e dorminhoco mesmo. Faz só alguns minutos que você acabou de falar isso pra mim, talvez nem caiu no sono ainda, mas eu já estou aqui na expectativa do próximo "oioi" ou "huhu".

Tava me esquecendo...agora só volto aqui amanhã, VOU ME INDO!!!

O que é cativar?

Faz alguns anos que ouvi pela primeira vez uma das frases mais lindas e significativas da minha vida. O trecho, retirado do livro O Pequeno Princípe, tornou-se quase um lema pra mim, e sempre que lembro faço questão de estampá-la para em algum lugar para eu mesmo não esquecer.

"TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE CATIVAS"

No dicionário a palavra cativar significa ganhar simpatia e a estima de alguém, mas vou além e digo que cativar é se importar com a pessoa, como você demonstra se importar comigo, é demonstrar carinho.

Cativar é marcar presença mesmo sem dar as caras (risos). É dar atenção pela internet mesmo após um dia exaustivo no trabalho. Cativar é vencer a timidez e a antisocialidade pra estar perto. Cativar é mandar fotos lindas que você não mandaria para outra pessoa.

Cativar é dizer ao final de uma conversa "se cuida", "juízo", "bjão", "durma bem". É, são essas coisas simples que realçam seu encanto e me cativam ainda mais.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

"Amar é Punk" (Fernanda Mello)

Eu queria ter deixado o post anterior (Quero estar nas coisas simples) como último do dia, mas estava fazendo uma pesquisa do trabalho na internet, quando encontrei essa crônica digital linda da escritora e compositora Fernanda Mello. Na hora, eu pensei, preciso colocá-la na minha carta virtual, espero que goste.


Quero estar nas coisas simples

Falta muito ainda pra eu conhecer todos os seus gostos, anseios, qualidades e defeitos, mas pelo pouco que conheço, sei o quanto as coisas simples da vida possuem um valor imensurável pra você. Volta e meia, a gente conhece pessoas que valorizam tantas futilidades, talvez até eu esteja dando valor para coisas que não fazem e nunca farão a diferença em minha vida. Mas, o pouco que eu conheço sobre você, tem sido suficiente para despertar o meu interesse pelas coisas simples da vida.

Os ursinhos carinhosos...rsrs

Ontem tivemos uma conversa divertida sobre nossa infância, e passei a manhã inteira tentando postar a abertura de um dos desenhos que você mais gostava aqui, só depois entendi que a produtora dele entrou com uma ação no sentido de resguardar os direitos do vídeo, e por isso o Youtube não permite que ele seja compartilhado. Já que não posso colocá-lo aqui, vou reproduzir a letra.

Ursinhos Carinhosos, 5, 4, 3, 2, 1
Quem é que surge, de algum lugar lá no céu?
Se movimentando, rapidinho como um vagalume
Se algum problema você encontrar?
Quem é que aparece pra ajudar?

Os ursinhos carinhosos
estão aí pra ajudar, estão aí pra ajudar
Os ursinhos carinhos
estão aí pra ajudar, se precisar é só chamar

Não tenha medo se algo te ameaçar
os ursinhos surgem de algum lugar
Os ursinhos carinhosos
5, 4, 3, 2, 1... Ursinhos Carinhosos!

CASO QUEIRA MATAR SAUDADES DA ABERTURA E DA MÚSICA, CLIQUE ABAIXO


Transparência...mais uma virtude

Eu sou muito bobo mesmo, reconheço, e quando penso em você fico ainda mais. Foi um pouco engraçada a minha preocupação manifestada ontem, mas na hora realmente tive a sensação de perda. Graças a Deus, eu estava enganado, mas foi legal o breve diálogo que tivemos sobre o assunto, me fez lembrar de mais uma característica que deixa você ainda mais encantandor, sua transparência.

domingo, 29 de maio de 2011

Será que estou perdendo?

Quando a gente gosta, não adianta, a gente bisbilhota tudo possível a respeito da pessoa, e com você não é diferente, vira e mexe estou lá fuçando em seu orkut. Nunca vejo nada demais, mas hoje encontrei algo que me chamou atenção, não sei se foi um recado simples ou não, mas parecia uma declaração, e o pior, de alguém que você já me disse que parecia gostar de você. Por mais que alguns detalhes em torno disso tentem me tranquilizar, outros me incomodam, e o maior deles é a vantagem da proximidade que a pessoa tem com você. Tomara que eu esteja enganado, mas se não estiver, continuarei torcendo por sua felicidade, afinal gostar de alguém de verdade deve ir além do egoísmo e da presunção de achar que só você é capaz de fazê-la feliz.